domingo, 22 de maio de 2011

A Magnetoterapia e a saúde

O método magnetoterapia,visa repor a carência magnética determinada pelos alimentos e pela água enfraquecida. A água imantada veio cobrir essa lacuna e representa um importante suplemento magnético, hoje aplicado por cientistas e por grupo de terapia em diversas partes do mundo, associada a tratamentos convencionais, tais como vários tipos de reumatismo,eplepsias,osteosporose, ulcerações e outras. O uso da água imantada não é ainda um método oficial,uma vez que a medicina convencional não reconhece os princípios da magnetoterapia,mas, assim como a homeopatia e a acupuntura, em breve será mais um tratamento a ser incorporado aos sistemas terapêuticos.
São diversos os trabalhos científicos confirmando cada vez mais a influência da água imantada sobre a saúde.
Na França, o Dr. Louis Donnet é hoje um dos pioneiros no estudo e na aplicação clínica da magnetoterapia através da água. O médico francês,K.P.V. Menon aplicou regularmente a água imantada e depois de presenciar diversas curas, declarou que a água imantada "ataca diretamente a raiz da doença, esteja ela onde estiver no corpo do paciente,fato este que  não sou capaz de explicar".
No Brasil, destaca-se o Prof. Dr. Armando José Orsatto, pesquisador,introdutor da água imantada no Brasil e   presidente do Instituto Latino-Americano de Ciências e Pesquisas Biomagnéticas (INCIPE), inventor do sistema de imantação da água  através de doze imâs, registrada  junto ao INP (Instituto Nacional de Propriedade Industrial). Esse cientista estudou magnetoterapia na Índia e fez parte do  grupo de pesquisadores do Dr. H. Bansal, uma das maiores autoridades mundiais no assunto.
A água imantada não é um sistema empírico, mas resultante de observações de fenômenos físicos-químicos reais,já possuindo mais de uma centena de pesquisas em todos os países do Oriente e da Europa como também nos Estados Unidos.
Alguns pesquisadores aponta, que ela "reorienta" as partículas compostas de ferro no sangue, tornando-as mais dinâmicas e mais capazes de captar, transportar e transferir o oxigênio, provocando uma melhor oxigenação para todas as células.
Com base no posicionamento da medicina   ortomolecular,   as alterações magnéticas no organismo aceleram o processo de ionização em nível intracelular, incrementando as funções bioquímicas a níveis elevados, o que contribuiria para a explosão dos radicais livres, causadores de doenças degenerativas e do envelhecimento. Com  a normalização do campo magnético celular, os processos de ionização atingiriam a sua eficiência ótima, não havendo excessos ou carências.A água imantada apresenta qualidades diuréticas leves e mineralizadoras, sem inconveniente de formar microcristais prejudiciais. Há um considerável poder de drenagem de toxinas, facilitando a melhoria das funções  dos túbulos, meatos e ductos  do organismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário